×

Penedo

Médicos podem paralisar atividades da Unidade de Emergência de Penedo durante o carnaval

Unidade de Emergência pode ter plantões suspensos

Os médicos plantonistas da Unidade de Emergência Antonio de Jesus, em Penedo, podem paralisar as atividades no período carnavalesco. A informação veio a tona durante o programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) desta segunda-feira (06).

Segundo as informações colhidas pelo repórter Luiz Carlos (Luizão), junto aos médicos que atualmente dão plantão na UE de Penedo, revelou que alguns dos profissionais, a exemplo do médico Luiz Silveira, já estão de malas prontas para assumir o plantão em outros municípios que pagam mais que Penedo.

De acordo com os médicos o valor pago pela municipalidade na cidade ribeirinha é de R$ 1.000,00 nos plantões dados de segunda a sexta e de R$ 1.200,00 para os finais de semana, quando os registros de entrada na unidade passam muitas vezes dos trezentos atendimentos que em sua maioria são ambulatoriais.

Desativação da UE

Com a ativação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, o prédio onde atualmente funciona a Unidade de Emergência Antonio de Jesus, será desativado e dará espaço para que os leitos do Hospital Regional possam ser ampliados. O acordo de permuta estabelecido entre a prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia de Penedo, possibilitou que a UPA fosse construída na área que compreende o Hospital Regional, criando assim um amplo complexo hospitalar.

“Casos Isolados”

Para a secretária de saúde, a fisioterapeuta Geonice Peixoto, apenas um caso de desligamento foi efetivado até o momento na Unidade de Emergência, podendo ser desta forma considerado um caso isolado. “Já estamos buscando solucionar a carência que será deixada pelo Dr Luiz Silveira, e temos a certeza de que o problema da insatisfação com os plantões será solucionado dentro de um diálogo que atenda ao anseio dos médicos e a possibilidade da prefeitura”, declarou a secretária.