Elano saiu de campo carregado
O brasileiro Elano, vítima de uma entrada criminosa do marfinense Tioté, durante a partida desse domingo em Joanesburgo, já está apresentando um quadro de significativa melhora. O jogador saiu de campo carregado, apresentando um trauma no tornozelo, que parecia ser bem mais grave.
A certeza de uma recuperação a tempo de enfrentar os portugueses foi dada pelos médicos da seleção brasileira, Serafim Borges e José Luiz Runco, e pelo próprio jogador, que foi atingido com violência na sua canela e tornozelo direitos.
O jogador saiu de campo chorando por causa das fortes dores que sentia. Na saída do estádio Soccer City, Elano apareceu amparado por membros da comissão técnica da seleção brasileira, pois não conseguia sequer, colocar o pé direito no chão. Mais tarde, porém, Runco assegurou que a lesão foi menos grave do que chegou a se temer.
“Foi uma trauma no tornozelo, nos preocupou em primeira instância, pois ele (Elano) disse que tinha uma dificuldade para colocar o pé no chão, mas depois fizemos um exame clínico que foi bastante satisfatório e acho que nem precisaremos fazer um exame de imagem (para constatar a gravidade da lesão). Ele não deve ser problema para o jogo desta sexta-feira”, afirmou Runco, que logo depois teve as suas palavras ratificadas por Elano.
“Eu vim primeiro na bola e ele veio com a perna por cima. Fiquei assustado pelo barulho que fez (na hora da falta que sofreu), mas estou bem e já estou caminhando. Graças a Deus o jogo (contra Portugal) é daqui a cinco dias e com certeza amanhã (segunda-feira) eu já vou levantar melhor”, reforçou Elano.
