Encontro acontece com obstetras e pediatras da Santa Casa
Com o objetivo de levar melhorias à população penedense no tocante a saúde da gestante, diversas reuniões de orientação e sugestão estão sendo realizadas com médicos da Santa Casa de Misericórdiade de Penedo.
Segundo o diretor-geral da Santa Casa, Jean Cleber Spricigo, a medida, que conta com a união de obstetras e pediatras, tem foco principal em ações de planejamento familiar e assistência no trabalho de parto.
“Questões como prestar novos serviços em cirurgias de laqueaduras e vasectomias foi um dos pontos abordados para que se crie o serviço de planejamento familiar na região. A entidade já fez a entrega deste pedido aos órgãos competentes e aguarda o retorno para fazer funcionar mais um serviço para a população em geral”.
Ainda segundo Jean Cleber, durante os encontros também são discutidas as medidas para reduzir o número de cesarianas desnecessárias.
“A preocupação com o número de partos cesáreos é frequente e está em estudo em tempo integral para diminuição dos mesmos. A entidade colhe informações de assistência pré-natal e encaminha aos gestores dos municípios para melhorar este índice de parto cesáreo, pois é de fundamental importância saber o que ocorreu no período de gestação para que tudo ocorra bem na hora do nascimento do bebê”.
Outro ponto discutido durante a reunião foram os óbitos ocorridos de janeiro até setembro de 2017. Na oportunidade, a profissional responsável pela comissão de óbito discorreu sobre o relatório que está sendo confeccionado para a Rede Cegonha.
“Podemos afirmar que estas reuniões estão sendo a cada dia melhores dirigidas e obtendo cada vez ganhos qualitativos para a prestação de serviços à população”, argumentou o vice-provedor da Santa Casa, Eduardo Regueira.
