×

Esporte

Médico diz que Kaká colocou a carreira em risco ao disputar o Mundial

Kaká deixa o local onde se operou, na Bélgica

O Dr. Marc Martens, responsável pela cirurgia a que o meia Kaká foi submetido no seu joelho esquerdo na última quinta-feira, na Bélgica, afirmou que, de forma irresponsável, o jogador brasileiro colocou a sua carreira em risco ao disputar a Copa do Mundo de 2010 com dores no local já lesionado. Por causa da operação, o craque do Real Madrid ficará afastado dos gramados por até quatro meses.

Na verdade, o que eu posso dizer é que a “sua carreira correu sério perigo”, afirmou o médico belga, em entrevista para o diário espanhol Marca. “Ele começou a jogar com um incômodo e acabou com uma dor insuportável.

Entendo que trata-se de uma competição única, que havia pressão, mas ele forçou demais contra Holanda e Chile. Ele reconheceu a mim que sentia muita dor”, disse o profissional, se referindo aos jogos válidos pelas oitavas e quartas de final da Copa do Mundo, da qual a seleção brasileira foi eliminada pelo holandeses após uma derrota, de virada, por 2 a 1.

Mais uma vez, à exemplo do que aconteceu com Elano durante a Copa, fica a pergunta: E aí Dr. Runco, o que o senhortem a dizer?