×

Penedo

Médica acusada de dano moral em Penedo é interrogada pelo juiz Anderson Passos

Juiz Anderson Passos conduziu audiência de instrução em escritório na sua residência, em Maceió

Uma médica que trabalhava em um hospital de Penedo e é acusada de dano moral foi interrogada pelo juiz Anderson Passos por videoconferência. A profissional da saúde, que atualmente reside no Rio de Janeiro, não pode ter o nome revelado por conta da nova lei do abuso de autoridade.

De acordo com o magistrado, o processo foi aberto algum tempo atrás por uma paciente que alegou ter sofrido danos morais quando esteve internada numa unidade hospitalar do município ribeirinho. O conteúdo do interrogatório não foi revelado.

Ainda segundo o juiz Anderson Passos, o tempo do processo foi reduzido em pelo menos três meses, já que se não fosse o uso de instrumentos virtuais para dinamizar processos o interrogatório deveria ser feito através de carta precatória, o que demandaria tempo.

“Se não fosse o WhatsApp, teria que mandar uma carta precatória à Justiça no Rio de Janeiro com pedido para interrogá-la. Até que a médica fosse intimada e comparecesse a uma unidade judiciária, isso levaria dois, três meses. Conseguimos ouvi-la em audiência que durou duas horas”, explicou o magistrado, segundo o qual as partes envolvidas na questão concordaram com a oitiva virtual.

“Resolvemos usar o sistema de videoconferência Hangouts e pudemos fazer a oitiva dessa médica através do uso da tecnologia. Ouvimos a médica no próprio hospital em que ela estava trabalhando, durante seu intervalo na UTI”, acrescentou.

O uso das ferramentas está autorizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.