Desde 2008, o governo de Alagoas premia os servidores efetivos do Estado que se destacam em seus respectivos campos de trabalho. Por meio da inovação, empenho e dedicação servidores são homenageados pelo Governo para desmistificar a imagem do serviço público burocrático e enfadonho, destacando exemplos de amor pelo que se faz e o zelo pela causa pública.
A Medalha do Mérito Sílvio Carlos Luna Vianna faz parte de uma das ações do Programa de Valorização do Servidor Público da Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp). Para ser agraciado, são levados em consideração os seguintes itens: assiduidade, pontualidade, disciplina, capacidade de iniciativa, produtividade, responsabilidade, eficiência, compromisso com o serviço público, atitudes e procedimentos na vida pública e pessoal condizentes com a moral e o valor de sua contribuição para o engrandecimento do serviço público.
Nesta terça-feira (16), os medalhistas se reuniram no Museu Palácio Floriano Peixoto, onde posaram para a foto oficial da terceira edição da Medalha Silvio Vianna.
De acordo com o secretário de Estado da Gestão Pública, Guilherme Lima, foram visíveis na última edição do prêmio as características dos candidatos vencedores. “Foram servidores que, além do cumprimento das características citadas, expandem suas funções e são reconhecidos por sua força de vontade, por mudança de conceitos e pré-conceitos, pelas amizades que constituem, pela atenção e respeito com que tratam os colegas e o público que atendem, por sua solidariedade e trabalhos voluntários”, frisou Lima.
Medalhistas 2010 – Artur Rogério Ferreira da Mata (Segesp); Avelar Canuto Loureiro (Secult), Elaine Patrícia Gomes Melo (Semarh), José Malaquias da Silva (Hemocentro), Maria Cícera de Lima (HGE), Maria Lúcia do Nascimento Guedes (DER), Maria Vilma de Lima (6ª CRE – Secretaria da Educação), Márcio Ferreira da Silva (Uneal), Nadja Maria da Silva Beirout (Secretaria do Trabalho) e Sônia Maria Atanasov Acioli (Ouvidoria).
A entrega da medalha Sílvio Vianna acontece este ano no dia 25 de novembro, a partir das 19h30, na Renaissence Festas e Eventos, localizada na rua Abdon Arroxelas, 539, Ponta Verde.
Sílvio Vianna – O tributarista Sílvio Vianna foi assassinado aos 38 anos, servindo ao Estado de Alagoas, em outubro de 1996. A entrega da Medalha será entregue aos agraciados pelo governador Teotonio Vilela, que reconhece publicamente os servidores que se destacaram pelo zelo, dedicação e presteza na sua área de atuação e das causas de interesse público.