Acusado foi preso e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo
O mecânico que foi acusado de, por ciúmes, ameaçar e agredir uma mulher com quem matinha um relacionamento, em Penedo, voltou a ser preso nesta quarta-feira, 31 de maio, em cumprimento a um mandado de prisão expedido nesta data, atendendo a requisição do Ministério Público de Alagoas.
O homem, que devido a lei do abuso de autoridade não teve o nome revelado, chegou a ser preso no domingo, 28, logo após o crime, mas havia sido solto durante uma audiência de custódia, onde o magistrado concedeu o benefício da liberdade provisória, substituindo a prisão por medidas cautelares.
No entanto, com esse novo pedido do Ministério Público, fundamento no fato de que o acusado já era reincidente na prática de violência doméstica, e, principalmente, para proteção da vítima, um outro mandado foi expedido e enviado a equipe de capturas da Delegacia Regional de Penedo, que deu cumprimento logo em seguida.
A prisão ocorreu na Avenida Antônio Cândido Toledo.
Relembre o caso
A polícia chegou até o acusado, no último domingo, 28, após receber uma denúncia dando conta de que havia uma mulher sendo agredida nas proximidades de sua residência, na Vila Primavera. Ao se dirigir ao local, os militares encontraram a vítima, com lesões visíveis na perna esquerda. Para a guarnição do 11º BPM, a vítima relatou que havia sido retirada a força de um veículo de aplicativo e arrastada na rua pelo seu ex-companheiro.
Ainda segundo a polícia, o acusado foi localizado e preso em um bar, onde ocorria uma festa. Dentro do estabelecimento comercial, os militares acharam uma capa de chuva de propriedade do homem, com uma faca grande escondida. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi autuado por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha, mas mesmo assim havia sido posto em liberdade.
