Apresentando uma pífia campanha na Segundona do Brasileiro, a equipe do Salgueiro não demorou muito para encontrar o substituto do técnico Neco, que pediu demissão após a derrota do último sábado para o Vitória, por 2×0.
O novo comandante da equipe do interior pernambucano será o experiente Maurício Simões, que estava no Campinense e que já acumula passagens por mais de 20 clubes ao longo de 20 anos de carreira. Simões será apresentado na tarde desta terça-feira (9/8) no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, já com a primeira meta traçada: diminuir o elenco, que já chegou a ter 40 jogadores.
“Ter um elenco muito grande nunca deu certo no futebol. Não é bom para os jogadores e para o técnico. Vamos enxugar o grupo, mas com critério”, destacou Simões, que ao mesmo tempo não pensa em novas contratações. “Vamos esperar um pouco. Conheço a maioria dos jogadores, mas tenho que observá-los primeiro.”
Preocupado com o posicionamento do “Carcará” na tabela do campeonato, ele já começou a fazer contas paralivrar o time do rebaixamento: 47 pontos. O seu novo time está na penúltima posição da Série B, com 13 pontos, cinco a menos que o Bragantino, 16º colocado e primeiro time fora da área de degola. A equipe paulista, por sinal, será o próximo rival dos sertanejos, sábado, fora de casa.