Campus Penedo do Instituto Federal de Alagoas
As matrículas dos classificados no Processo Seletivo 2022 para os cursos técnicos do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo serão realizadas no período de 21 de fevereiro a 16 de março, conforme o cronograma detalhado nos editais publicados no site exame.idal.edu.br (veja links abaixo).
O procedimento será totalmente presencial. Para organizar o fluxo e evitar aglomeração, a Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) estabeleceu dias específicos de atendimento para cada curso. O setor também entrará em contato com os convocados para agendamento do horário de entrega da documentação, limitando o atendimento a 15 pessoas por dia.
Conforme o cronograma do edital, de 21 a 25 de fevereiro, devem se matricular os aprovados para o curso de Química integrado; de 7 a 11 de março, aqueles classificados para Meio Ambiente; e, por fim, de 14 a 16 de março, os classificados para Química subsequente. Os agendamentos serão feitos para os horários das 8h às 12h e das 13h às 16h.
A documentação necessária para efetivação da matrícula está detalhada no item 3.1 de cada edital, por tipo de vaga (ampla concorrência e cotas). Para este ano, foi incluído como documento obrigatório a carteira de vacinação contra a Covid-19. A exigência ocorre em atendimento ao disposto na Portaria nº 419/2022, publicada no dia 8 de fevereiro pela reitoria do Ifal.
Caso o candidato deixe de apresentar algum documento terá apenas o dia 17 de março para ingressar com recurso e regularizar a documentação. Vale lembrar que, para o estudante menor de 18 anos, quem deve comparecer para matriculá-lo é o seu responsável legal. Dúvidas sobre as matrículas podem ser enviadas para o e-mail cra.penedo@ifal.edu.br ou comunicadas pelo telefone (82) 2126-6409.
EDITAIS DE MATRÍCULA 2022:
– CURSOS INTEGRADOS – QUÍMICA E MEIO AMBIENTE
– CURSO SUBSEQUENTE – QUÍMICA
