
Mato toma conta do trevo do Bom Jesus dos Navegantes
Um dos principais cartões postais da cidade de Penedo, o conhecido trevo do Bom Jesus dos Navegantes, tem vivido dias de muito abandono e desprezo por parte da administração pública municipal. O trevo tem sido escolhido inclusive por criadores de animais para que possam tirar capim do local, devido a altura do mato que toma conta de toda sua extensão.
O departamento que promovia o ajardinamento dos logradouros públicos pertencia à secretaria de agricultura, mas com as mudanças nas pastas administrativas, o departamento passou a pertencer a secretaria de serviços públicos e obras. No entanto, não tem mostrado o serviço a contento da população que tem sido testemunha do descaso e abandono vividos pelos logradouros de Penedo.
O espaço que deveria estar um jardim ou pelo menos mantido limpo, serve apenas como ponto de apoio para carroceiros alimentar seus animais. O local também ficou sem iluminação há alguns dias devido a falta de manutenção nos refletores que iluminavam o monumento que virou um marco de fé na cidade ribeirinha que festeja o Bom Jesus dos Navegantes durante maior evento religioso católico do Baixo São Francisco, realizado anualmente no segundo domingo do mês de janeiro.
“O período chuvoso também contribui para que o mato cresça, mas não justifica a inoperância da poder público com aquele local que é sem dúvida é um ponto turístico da nossa cidade”, desabafou um morador. Motoristas reclamam também que a sinalização no girador foi retirada, fato que colabora para a ocorrência de acidentes e tem dificultado o trânsito em horários de maior movimento.
Algumas placas de sinalização foram retiradas durante o último mutirão de limpeza que aconteceu em 2009, mas não foram recolocadas até o momento. Outras também foram depredadas pela ação de vândalos.
Atualizado às 12h11