×

Penedo

Mato toma conta das ruas de Penedo

As ruas de Penedo há muito não vem recebendo a devida atenção pelo poder público municipal. Em todos os bairros do município, sem exceção, o mato está tomando conta dos espaços e causando sérios problemas à população que tem sentido de perto o preço do abandono dos logradouros. Em Penedo algumas praças a exemplo das localizadas no conjunto Madre Espírito Santo e Jatobá, estão completamente abandonadas, mostrando a comunidade e aos que passam pela cidade, o retrato do descaso que hoje vive a histórica cidade.

“Isso é um desrespeito conosco, cidadãos penedenses que pagamos nossos impostos e buscamos viver num ambiente limpo e mantido em ordem pela administração pública”, desabafou Rafael Ramos, morador do Loteamento São Gonçalo.

Na parte baixa da cidade o problema se agrava em alguns locais, quando os moradores criam novos pontos de lixo, devido ao fato do mato tomar dimensões maiores do que as encontradas na maioria dos bairros da parte alta. No Bairro Castro Alves, os moradores reclamam que fazem o trabalho que seria obrigação da Prefeitura de Penedo.

“Nós temos a obrigação de promover a limpeza da nossa casa, e isso poderia também ser entendido pela administração municipal, pois, Penedo é a casa de sessenta mil habitantes e infelizmente não está sendo cuidada como nós esperávamos”, lamenta dona Benedita que reside no Bairro Santa Luzia.

Na manhã da terça-feira, dia 09 de março, a redação do Aqui Acontece encontrou nas ruas do conjunto Rosete Andrade, no Bairro Dom Constantino, o presidente da Associação Comunitária de Moradores, Peterson Pereira de Almeida, fotografando diversas ruas tomadas pelo mato. De acordo com o presidente da associação, as fotos ilustraram um documento que foi enviado à Prefeitura Municipal para que as devidas providências sejam adotadas.

Segundo Peterson uma reunião foi marcada na Secretaria de Obras da Prefeitura de Penedo, onde houve a decisão de que a limpeza dos bairros promovida pela Prefeitura de Penedo, acontecerá com o estabelecimento de uma parceria com as associações. Na manhã desta quinta e sexta, dias 04 e 05, respectivamente, colaboradores da Secretaria de Obras estiveram no conjunto Rosete Andrade aplicando veneno no mato para que posteriormente possam capinar.