×

Sergipe

Maternidade N. S. de Lourdes realiza 1.200 atendimentos em maio

A maternidade dispõe de 43 leitos obstétricos clínicos e 26 cirúrgicos com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, entre outros. Atualmente, a unidade trabalha com o sistema de admissão em que as gestantes são avaliadas, transferidas e ou liberadas para o pré-natal.

Durante a apresentação, o superintendente da MNSL, Luís Eduardo Correia, destacou um plano de ações e capacitações na MNSL que irá acontecer nos meses de julho e agosto para ajudar na obtenção do selo Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC).

“Peço ajuda a todos que fazem parte da maternidade para se empenhar nas capacitações para conquistarmos o credenciamento da IHAC. Queremos que nossos profissionais atuem com muito mais segurança e qualidade”, concluiu Luís Eduardo.

Na oportunidade, também foram discutidas a questão do aleitamento materno nas alas. O objetivo é que profissionais de saúde incentivem as gestantes e mães a garantir o aleitamento, ensinando fazer a ordenha, colocar o bebê para mamar e tirar as dúvidas quanto à amamentação.

“Realizaremos capacitações não só para obter o selo IHAC como também para sensibilizá-los sobre os benefícios do aleitamento materno, a exemplo do aumento ao vínculo afetivo entre mãe e bebê”, explicou a gerente de Assistência Continuada da MNSL, Magda Dórea.

Título

A Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) foi idealizada em 1990 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo UNICEF para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. O objetivo é mobilizar os funcionários dos estabelecimentos de saúde para que mudem condutas e rotinas responsáveis pelos elevados índices de desmame precoce.