Skip to content

Maternidade implanta projeto para orientar mães nos cuidados com o recém-nascido

  • Home
  • Alagoas
  • Maternidade implanta projeto para orientar mães nos cuidados com o recém-nascido

Blog

Maternidade implanta projeto para orientar mães nos cuidados com o recém-nascido

As usuárias que tiverem bebês na Maternidade do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) e seus acompanhantes vão ganhar em setembro mais um instrumento eficiente para promover saúde e reduzir a morbimortalidade infantil e materna. A equipe de Enfermagem do serviço vai iniciar, próximo dia 14, o projeto Preparo para a Alta: construindo o cuidado, para despertar e estimular, as mães que acabaram de dar à luz, o autocuidado materno em todos os seus aspectos.

Segundo explica a coordenadora do projeto, enfermeira Sónia Isabel Cândido dos Santos, a equipe repassará às mães – num momento específico e com participação obrigatória – informações importantes, básicas e eficientes sobre cuidados com o recém-nascido e com ela mesma, além de orientações sobre o registro civil, sobre consultas para o bebê no hospital, incentivo ao aleitamento materno, carteira de vacinação e saúde da criança; cuidados no banho e com alimentação, entre outras.

Hoje, as usuárias recebem essas orientações da enfermagem, mas de maneira informal. As palestras terão duração de 40 minutos e serão realizadas sempre às 15h, na sala 634 do 6º andar, onde fica o alojamento conjunto. Além de Sónia Cândido, o projeto foi idealizado por Andrea Caldas Moreira e tem a colaboração de Marianna Tavares Tomaz. “É uma iniciativa simples, mas de grande importância para melhorar e construir o cuidado do binômio mãe e filho”, enfatizou a enfermeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também