×

Alagoas

Maternidade de Maceió suspende atendimento por falta de materiais

Maternidade de Maceió suspende atendimento por falta de materiais

É lamentável a situação atual da saúde pública no Brasil, e em especial Alagoas. Como se já não bastasse as constantes deficiências do sistema nos postos de saúde do interior, agora nem na capital, que serve como refúgio para alagoanos vindos de várias partes do estado, está sendo oferecido um atendimento de qualidade.

A gota d’água foi registrada na madrugada desta sexta-feira, 29 de julho, quando gestantes tiveram que esperar a noite inteira para receber atendimento porque na Maternidade Santa Mônica o atendimento tinha sido suspenso pela falta de materiais.

Na porta da unidade, gestantes vindas de várias cidades do interior chegavam e ficavam sem entender o que estava acontecendo, uma vez que as luzes da maternidade estavam todas apagadas e ninguém dava uma justificativa para as futuras mamães que só foram atendidas na manhã de hoje, 29.

De acordo com Telmo Henrique, gerente geral da maternidade, o serviço realmente ficou suspenso durante algumas horas da madrugada pela falta de materiais, fato esse ocasionado por um problema técnico que dificultou o repasse dos utensílios. Ainda segundo ele, o problema já foi solucionado e as parturientes já foram atendidas normalmente.