×

Esporte

Massacre! Cruzeiro confima superoridade e atropela o Santa Rita

Cruzeiro mostrou ser, infinitamente, superior e goleou

O começo do fim para o Santa Rita. Já era esperado um duelo de grande dificuldade para o time de Boca da Mata, diante do atual campeão brasileiro, o Cruzeiro.

Na noite desta quarta-feira (27), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe alagoana foi totalmente dominada e goleada por 5 a 0 no Novo Mineirão em Belo Horizonte.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. No jogo de volta, o Santa Rita tem a missão quase impossível de vencer o Cruzeiro, favorito nas competições nacionais, por seis gols de diferença para garantir a sua classificação.

O JOGO – 1º TEMPO

Com a bola rolando no Novo Mineirão, o Santa Rita mostrou um bom toque de bola, apesar da pressão individual do time do Cruzeiro. A primeira chance de gol, inclusive foi do time alagoano, que chegou com Rafael Silva, que aproveitou jogada rápida iniciada num lateral e ao receber na entrada da área, mandou por cima do goleiro Fábio.

Foram apenas sete minutos de sonhos. Isso porque, o Cruzeiro logo chegou pela primeira vez na área do time de Boca da Mata e na base do “jeitinho”, abriu o placar em Belo Horizonte.

GOOOOLLLL DO CRUZEIRO! Aos 8 minutos, Lucas Silva levantou na cabeça de Marcelo Moreno, que mesmo de costas, desviou para o fundo das redes de Jefferson, que já estava caído no chão. Cruzeiro 1 x 0 Santa Rita.

A partir daí, o domínio total foi do Cruzeiro. Por duas vezes o time mineiro mandou8 bola na trave com Marcelo Moreno, que ainda teve um gol anulado. Quando a bola não batia no poste, parava no goleiro Jefferson, que trabalhava, mas não evitaria uma placar mais elástico.

GOOOOLLLL DO CRUZEIRO! Aos 17 minutos, cobrança de escanteio da direita, a zaga do Santa Rita subiu antes do tempo e o time do Cruzeiro mais alto, tinha vantagem. Dessa vez, Dedé, sem precisar sair do chão, testou para o fundo do gol. Cruzeiro 2 x 0 Santa Rita.

GOOOOLLLL DO CRUZEIRO! O lateral-direito Mayke avançou e cruzou na cabeça de Júlio Baptista, que testou no contrapé do goleiro Jefferson. Cruzeiro 3 x 0 Santa Rita.

O time da casa tinha total controle do jogo e parecia administrar o resultado, se guardando para o segundo tempo. Aos 46 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo com vitória tranquila do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o time alagoano.

2º – TEMPO

O segundo tempo parecia repetição do primeiro. O Cruzeiro não diminuiu o ritmo e com menos de cinco minutos, já tinha chegado por duas vezes, com perigo na área do Santa Rita. Primeiro, Alisson e depois Marcelo Moreno de cabeça, assustaram o goleiro Jefferson.
Diante da pressão, não demoraria para o Cruzeiro chegar ao quarto gol, com apenas 10 minutos do segundo tempo.

GOOOOLLLL DO CRUZEIRO! Lucas Silva encontrou espaço e da intermediária arriscou. O goleiro Jefferson deu rebote nos pés de Marcelo Moreno, que só teve o trabalho de tirar do alcance do goleiro do “Leão da Mata”. Cruzeiro 4 x 0 Santa Rita.

Assim como na primeira etapa, o Cruzeiro tinha domínio total do jogo e poderia chegar quando quisesse. As alterações de ambos os lados fizeram cair o ritmo do jogo. Mesmo assim, o Cruzeiro ficava mais perto do gol, como no lance em que Marlone aproveitou escanteio de Dagoberto e de primeira, mandou no travessão.

Apesar da goleada, o Cruzeiro jogava sério, buscava o ataque à todo momento e o Santa Rita não apelava para faltas, tornando assim um jogo limpo e justo por ambas as partes. A partida se encaminhava para o fim com o placar de 4 a 0. Porém, o Cruzeiro insistiu e conseguiu mais um.

GOOOOLLLL DO CRUZEIRO! Aos 41 minutos, Henrique aproveitou sobra de bola e bateu de primeira, da entrada da área, estufando a rede do goleiro Jefferson. Cruzeiro 5 x 0 Santa Rita.
Após o quinto gol, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, respeitou o Santa Rita e levou o resultado até o final. 5 a 0 aos 47 minutos.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 5 x 0 Santa Rita

Copa do Brasil 2014 – OITAVAS DE FINAL
Estádio Mineirão – Belo Horizonte, Minas Gerais
Cruzeiro 5 x 0 Santa Rita
Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (MA)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcio Correia Dias (PR)

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé, Manoel e Samúdio; Lucas Silva, Henrique, Alisson (Neilton) e Júlio Baptista; Dagoberto e Marcelo Moreno (Marlone).
Técnico: Marcelo Oliveira

Santa Rita: Jefferson, Edy, Selmo Lima, Junior Carvalho e Jeanderson; Adriano, Edson Magal (Guêba) , Lucas (Gabriel) e Cristiano Fontes; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Eduardo Silva

Cartões Amarelos: Rafael Silva (Santa Rita)
Gols: Marcelo Moreno 8min 1ºT e 9min 2ºT, Dedé 17 e Júlio Baptista 34min 1ºT e Henrique 41min 2ºT (Cruzeiro)