A alagoana Marta, eleita porcinco vezes consecutivas como a melhor jogadora de futebol feminino do mundo pela Fifa, visitou hoje a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília. A atleta esteve acompanhada pelo ministro Orlando Silva (Esporte) e do presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira e o motivo desse encontro foi cobrar um maior suporte e apoio do governo para o fortalecimento do futebol feminino no país.
Após a reunião, a “filha de Dois Riachos” disse que Dilma afirmou a sua intenção de dar uma atenção maior do governo para o futebol feminino. Entretanto, ainda não foi firmado nada de concreto. Marta disse que uma das maiores aspirações das jogadoras de futebol do nosso país é a criação de uma liga nacional.
A melhor do mundo convidou a presidente para assistir um jogo do Brasil no Mundial feminino, na Alemanha, evento previsto para acontecer no mês de junho. Segundo a jogadora, a presidente não confirmou, mas disse que “há uma probabilidade muito grande” de isso acontecer. Na ocasião, Dilma recebeu uma camisa do Santos autografada pela jogadora.