Marta vai retornar ao futebol dos Estados Unidos
Foi rápido, mas espetacular. A segunda passagem de Marta pelo Santos durou pouco, menos de dois meses, e foi coroada com uma atuação decisiva no empate por 1 a 1 contra a seleção da Coreia do Norte. Ela está de saída, mas ainda planeja retornar…
O sonho era ter a atual melhor do mundo por cinco vezes para a disputa da Libertadores – competição na qual as Sereias foram bicampeãs. Serviu para as exibições e mais uma vez a melhor do mundo deve retornar aos Estados Unidos, para o Western New York Flash.
– É um ano de Copa e seria interessante ficar, treinar mais próximo da Seleção. Não é algo concreto. Há a possibilidade de ir para a Suécia, Estados Unidos. Tem que ter um trabalho para atrair jogadoras internacionais – disse.
Sob forte calor de cerca de 37 graus, Marta teve dificuldades na partida. Marcou no fim, já nos acréscimos. Proporcionou, como sempre, um espetáculo de jogadas individuais e foi muito aplaudida pelos santistas presentes no estádio.
– Foi importante, vibrei como um gol decisivo – festejou.
Em 2009, Marta fez 15 jogos pelo Santos e foi campeã da Libertadores e da Copa do Brasil. Marcou 28 gols. Agora, foram somente seis partidas, cinco gols e um modesto título do Torneio Internacional, em Araraquara.
– Foi mais para balançar as pessoas mesmo, divulgar o futebol feminino e mostrar que aqui pode existir algo de bem concreto – explicou
O Santos diz que a passagem foi rentável, utilizou a marca da jogadora para o marketing, a transformou em sócia do clube. E sonha para em meados de agosto trazê-la para um projeto de um ano, já para o centenário do clube.
– Já estamos tentando viabilizar o retorno da Marta e um contrato de um ano inteiro. Só que para isso precisamos de patrocinadores. Eles serão os responsáveis por bancar a presença dela – afirmou Murilo Barletta, diretor de futebol feminino.
Assim como em 2009, ela mais uma vez deixa o Santos, mas já pensa no retorno. Quando volta?
