A Seleção Brasileira Feminina derrotou a Suíça por 4 a 1 na decisão pelo sétimo lugar da Copa Algarve. Marta, duas vezes, Bia e Andressa Alves marcaram os gols. Esta foi a primeira vez que o Brasil participa da competição, que serviu de preparação para a Copa do Mundo do Canadá 2015, segundo o técnico Vadão..
Vadão aproveitou o último jogo da Copa Algarve para dar oportunidade a quem ainda não tinha jogado na competição ou a quem entrou em campo durante poucos minutos. A Seleção começou com Érika no lugar de Tayla; Tamires no de Maurine e Andressinha no de Thaísa.
A Suíça teve boas chances no primeiro tempo, escanteios, falta e chutes de fora da área – Luciana fez uma bela defesa e nas outras vezes, a bola foi para fora sem levar perigo à área brasileira. O Brasil chegou duas vezes ao gol adversário, as duas com Andressa Alves.
Bia foi derrubada pouco depois da grande área suíça e Marta foi para a cobrança. A camisa 10 bateu muito bem, no alto, pelo lado direito da goleira Michel, que não se mexeu. Brasil 1 a 0.
O segundo gol saiu ainda no primeiro. Bia recebeu a bola e arrancou, passou por duas adversários e chutou. A goleira suíça defendeu, mas espalmou em cima da atacante brasileira que não perdoou e ampliou o placar.
A Suíça diminuiu com Walti aos 45 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, o Brasil voltou querendo mais jogo. A equipe pressionava a saída de bola e não deixava as adversárias jogarem. Rosana quase fez o terceiro depois de receber o lançamento de Marta, mas a bola raspou o travessão e foi para fora.
A camisa 11 não conseguiu marcar daquela vez, mas deu assistência para Marta marcar mais um. Andressa Alves fez o quarto gol, com um belo chute de fora da área.
Brasil: Luciana, Fabiana, Bruna (c), Érika e Tamires; Rosana (Raquel), Formiga (Francielle), Andressinha e Andressa Alves; Marta e Bia (Gabi Zanotii).
Suíça: Michel, Rinast (Sandra), Maritz, Zehnder (Moser), Walti, Dickenmann, Crnogorcevic (Ismaili), Kiwic, Abbé (c) (Vanessa), Humm, Burki (Deplazes).