×

Brasil/Mundo

Marluce Caldas é aprovada pelo Senado para vaga no STJ com votação unânime

Formada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) desde 1982, Marluce ingressou no Ministério Público em 1986 (Foto: MPAL)

O plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (13), a indicação da procuradora de Justiça, Maria Marluce Caldas para ocupar uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela foi aprovada por unanimidade, com 64 votos favoráveis e nenhum contrário.

Formada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) desde 1982, Marluce ingressou no Ministério Público em 1986. Ao longo de sua carreira, atuou em diversas áreas, como criminal, cível, eleitoral, direitos humanos, infância e juventude, execução penal e patrimônio público. Em 2021, foi promovida ao cargo de procuradora de Justiça, consolidando-se como uma das figuras de destaque do sistema judiciário alagoano.

Com a aprovação no Senado, Maria Marluce Caldas passa a integrar o STJ em uma das vagas destinadas ao Ministério Público. A Corte é responsável por uniformizar a interpretação da legislação federal em todo o país. A nova ministra também reforça a presença feminina na composição do tribunal.

 

Por: Roberto Lopes