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Marketing nas redes sociais: como obter bons resultados?

Usar o Facebook e Instagram é uma das principais, senão a primeira estratégia de marketing digital aplicada na hora de colocar uma empresa na internet. E é o certo a se fazer.

As redes sociais são espaços públicos acessados por milhões de pessoas e o marketing por lá funciona tão bem quanto os outdoors, só que em uma escala muito maior.

No entanto, marcar presença nas mídias digitais não é apenas criar uma conta e fazer alguns posts esporádicos. Assim como a otimização de sites SEO e os anúncios no Google, é necessário constância e estratégia para vender nas redes sociais.

Dá pra fazer sozinho? Com certeza. Alguns passos como criação de páginas, realização de sorteios e lives precisam ser realizados, muitas vezes, pelos donos do negócio.

Mas, na hora de colocar a mão na massa e elaborar estratégias, contar com a assessoria de uma agência de marketing digital é válido.

Continue com a gente para saber como aplicar estratégias de marketing nas redes sociais da sua empresa.

Produza conteúdos de qualidade: pensando também no SEO

Produzir conteúdos de qualidade é uma estratégia de marketing digital que funciona para tudo, e com as redes sociais não é diferente.

O legal, nesse caso, é que se você ainda não conta com a ajuda de uma agência de marketing especializada, ou ainda não tem o seu próprio blog, dá para fazer isso através dos posts.

Parece simples e é mesmo. Sem falar que a taxa de engajamento pode ser ainda maior quando comparada a um texto muito grande, por exemplo.

Crie posts chamativos com informações úteis e rápidas e abuse do SEO na descrição.

A otimização SEO funciona também no Facebook. Ao realizar a busca, dentro do aplicativo, por uma determinada palavra, o post da sua empresa pode aparecer como resultado dentro daquele segmento.

Aposte nos anúncios: Facebook Ads e Instagram Ads

Os anúncios no Facebook e as campanhas no Instagram também são saídas para fazer com que a visibilidade da empresa aumente na rede.

Vale ressaltar que, dentro das redes sociais, além de vender é preciso ganhar seguidores. E seguidores são conquistados através de posts criativos e anúncios chamativos. Quanto mais seguidores, mais credibilidade a empresa revela para os outros usuários.

Por isso, assim como fazer a empresa aparecer no Google shopping através do Google Ads, colocar a conta em destaque no Facebook Ads também aumenta a conversão.

Claro, desde que o anúncio seja desenvolvido com a cara da empresa e seja bem direcionado. Ele precisa atingir o público-alvo. Caso contrário, é dinheiro jogado fora.

É por essa razão que as agências de marketing são tão importantes no crescimento das empresas. Elas sabem a fórmula certa para atingir o alvo, seja no Google, no Instagram ou no Facebook: links patrocinados.

Links patrocinados: o que é isso?

Anunciar no Google parte da estratégia de links patrocinados. Esses anúncios pagos se transformam em uma estante virtual da empresa dentro do buscador e aparece para quem navega, de acordo com a jornada do usuário.

No entanto, muitas pessoas não sabem definir o que são os links patrocinados do Google Ads e o que seriam as campanhas de anúncios dentro das redes sociais.

Tanto o Google, quanto essas outras redes, disponibilizam plataformas de criação de anúncios. A diferença é que os links patrocinados no Google aparecem na busca, enquanto anunciar no Facebook é uma ação criada dentro de uma plataforma própria: o Facebook Ads.

No fim das contas, os links patrocinados são nada mais que os anúncios pagos, capazes de direcionar o usuário às contas nas redes sociais e aos sites, no Google.

O ideal é que a empresa aposte em ambas as estratégias, fazendo também o marketing local. O usuário encontra a empresa da região pelas redes sociais e vai para o Google obter maiores informações.