Ação acontece nesta quarta-feira (20) na Agência Fluvial de Penedo
A Agência Fluvial de Penedo irá realizar um importante projeto para os ribeirinhos, visando a regularização dos pescadores do Baixo São Francisco e de suas respectivas embarcações, promovendo, assim, a segurança da navegação e o desenvolvimento social desses profissionais.
A ação, denominada “Canoa Legal”, foi desenvolvida em Penedo, mas será estendida para todas as colônias de pescadores de área de jurisdição da Marinha, que vai do município de Piaçabuçu até Delmiro Gouveia.
Nesta quarta-feira (20), será realizada a entrega dos títulos de inscrição das embarcações, carteiras de habilitação e diplomas de conclusão de curso dos novos aquaviários e doação de coletes salva-vidas aos pescadores da 1ª turma atendida pelo projeto. O evento acontece na Agência Fluvial, a partir das 9h30min.
Sobre o “Canoa Legal”
O projeto baseia-se em 4 pilares:
1) Realização de cursos de pescador profissional ministrado pela Marinha (gratuito);
2) inscrição da embarcação (gratuito) – O custo médio pago a um Engenheiro Naval para emissão de laudo gira em torno de R$ 1.500,00.
3) doação de coletes salva-vidas (Parceria com a Sociedade Amigos da Marinha)
4) Educação Ambiental sobre pesca sustentável no Rio São Francisco, realizada por meio de palestras (Parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental).
