Profissionais realizaram palestras com orientações sobre higiene bucal
A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (21), a “2ª Gincana Boca Saudável de Marechal Deodoro”. O evento foi realizado na Escola Governador Luis Cavalcante e contou com a participação dos dentistas de PSFs do município, agentes de saúde, professores e alunos.
Os profissionais realizaram palestras com orientações sobre higiene bucal e diversos cuidado com os dentes e a boca. No próximo dia 31 de outubro a gincana terá uma programação recheada de brincadeiras, concursos de música e poesia, competição de escovação. Tudo enfatizando todo o conteúdo abordado nas palestras.
Para Fátima Saldanha, coordenadora de Saúde Bucal do município, o evento é mais que uma gincana, é um momento de cuidados e aprendizagem com a higiene bucal das crianças.
“Manter a higiene bucal é fundamental não só para os dentes e boca, mas para o corpo todo. Quanto mais cedo forem introduzidos bons hábitos de higiene bucal, mais arraigada ficará a rotina de cuidados com os dentes no dia a dia. E o nosso intuito é basicamente esse, tentar trazer esses hábitos da melhor forma possível para essas crianças das escolas públicas de Marechal Deodoro”, ressaltou Fátima.
Prefeitura também prossegue recuperação de rua no centro histórico
Operários da Prefeitura de Marechal Deodoro estão agora fazendo a segunda etapa da recuperação do calçamento poliédrico da rua Tavares Bastos, no centro histórico.
A primeira etapa foi concluída há quinze dias e agora iniciou a recuperação em frente ao antigo palácio provincial. A recuperação se faz necessário depois do período de chuva intensa em que houve muita infiltração de água no terreno arenoso e consequente deslocamento das pedras que são tombadas como patrimônio histórico, pelo Iphan – Instituto de Patrimônio Histórico, Arquitetônico e Natural.
Se não houver nenhum imprevisto como condições climáticas que possam interferir no cronograma, a obra deverá estar concluída em quinze dias. Até lá, o trabalho da SMTT também será intenso para orientar o trânsito no local.
