A representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Vera Lúcia Silva, coordenou na manhã de hoje a primeira reunião envolvendo representantes da Polícias Militar, Civil, Conselho Tutelar, Secretaria do Meio Ambiente e Detran, objetivando traçar metas de combate à prostituição, trabalho infantil, tráfico de drogas, embriaguês e menores ao volante. O combate será iniciado nesta sexta-feira, momentos antes da realização do Fest Verão que será realizado na praia do Francês, evento que abre oficialmente a temporada de verão em Marechal Deodoro.
Segundo a representante da Secretaria da Assistência Social, Vera Lúcia, o encontro atende a uma preocupação do prefeito Cristiano Matheus, em evitar esses delitos no município. “Foi muito importante esse encontro que é uma prova de que o prefeito está atento e determinado a combater tais temas. Essa é uma ação que será realizada interruptamente, inclusive, estaremos expandindo esse trabalho nas comunidades consideradas preocupantes, a exemplo da Terra da Esperança, Rua dos Cajueiros e outras localidades onde detectamos esses tipos de delitos, principalmente o tráfico de drogas e a prostituição infantil. Estamos iniciando esse trabalho nesta sexta-feira e esperamos contar com a participação da comunidade e principalmente dos turistas que nos visitam”, disse a professora Vera Lúcia, que representou a Secretaria de Assistência Social no Evento.
Participação
Participaram do encontro além de Vera Lúcia, o comandante da Companhia Independente, major Cícero Pereira, delegado Flávio Saraiva, secretário municipal do Meio Ambiente, Erikson, e representantes do Detran, Conselho Tutelar, SMTT, que junto realizarão esse trabalho preventivo que contará com uma base na praia do Francês, para onde as ocorrências, no primeiro dia de Fest Verão, serão encaminhadas. Ao fazer uso da palavra o major Cícero Pereira destacou a iniciativa do prefeito Cristiano Matheus e o atendimento do governador Teotônio Vilela, através da Policia Militar, que não só aumentou o contingente policial, mas também enviou novas viaturas para o trabalho de ações preventivas, visando impedir que os delitos aumentem no município.
“A Policia Militar, através da Companhia Independente, está pronta para combater os delitos aqui ventilados e acredito que o empenho do delegado Flávio Saraiva, está sendo de grande valia, para essa ação que será realizada envolvendo não só os órgão de segurança do estado, como também a representação local através das secretarias
Municipal de Assistência Social, Meio Ambiente e da sociedade organizada deste município, visando dar um novo direcionamento no combater a essas infrações cometidas principalmente por jovens. Estamos atentos e a Policia Militar, está com uma nova mentalidade, não aquela de repreender, mas de orientação e com isso, o município só tem a lucrar”, disse o major Cícero Pereira.
Avaliação
A representante da secretaria de Assistência Social, Vera Lúcia, disse que ” o que podemos dizer é que essa primeira reunião foi positiva, porque a gente começa a perceber porque todos estão ativados em trabalhar conjuntamente em pró da sociedade deodorense e isso todos nós sairemos lucrando”, disse Vera Lúcia.