×

Política

Marcius Beltrão se reúne com o reitor da Universidade Federal de Alagoas

Gestor oficializou pedido de novos cursos para a Unidade Penedo

O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), foi recebido nesta quarta-feira (06), pelo reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Dr. Eurico de Barros Lobo Filho, em seu gabinete no Campus em Maceió. No encontro que durou cerca duas horas, o chefe do Executivo penedense oficializou pedido para que sejam ofertados novos cursos na Unidade Ufal Penedo.

Beltrão explicou que o intuito desse encontro foi pleitear novos cursos para o desenvolvimento do Baixo São Francisco, além de oferecer todo o apoio para que a Unidade Ufal Penedo possa ser ampliada, se tornando Campus. “Não deixaremos de enveredar esforços para o bem do nosso povo e da nossa cidade. Buscamos aumentar a oferta de mais cursos para Penedo. Estamos pensando no futuro, no crescimento. E a chegada do Estaleiro Eisa vai contribuir bastante com a economia da nossa região”, destacou o prefeito de Penedo.

Para que a Unidade Ufal Penedo seja transformada em Campus, seria necessária a oferta de no mínimo quatro novos cursos, além da construção e, ou aquisição de novas instalações. A Universidade Federal de Alagoas busca para o possível Campus, uma área superior a dez hectares. Pleito que o prefeito de Penedo se comprometeu em não medir esforços para a aquisição dessa nova área. “Sonhamos em transformar Penedo em um Polo Educacional, e faremos de tudo para tornar esse sonho real”, afirmou o prefeito Marcius Beltrão.

De acordo o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Dr. Eurico de Barros Lobo Filho, existe um projeto de reestruturação para Penedo, que já estaria em andamento no Ministério da Educação. O reitor também explicou que mais de dez milhões estariam assegurados para essa ampliação. “Existe recursos para a recomposição e reestruturação da Unidade Ufal Penedo. Esses investimentos serão para a construção de uma biblioteca, uma residência universitária e um restaurante. O ideal seria que esses recursos fossem aplicados já na nova área. Desta forma, evitaríamos o fracionamento do Campus”, explicou o reitor.

“Nós estamos prevendo um cenário bastante positivo para Penedo e as nossas relações são boas com o Ministério da Educação. Com isso, vamos buscar o crescimento geoeconômico dessa região. Se não trabalharmos a Educação do estado, não conseguiremos mudar a história de Alagoas, isso cabe a nós”, concluiu o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Dr. Eurico de Barros Lobo Filho.