Até outubro, fica no comando do consórcio o prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira
O prefeito Marcius Beltrão deixou a presidência do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul) para concorrer à reeleição do município de Penedo. Até outubro, fica no comando do consórcio o prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira.
De acordo com a assessoria do consórcio, Beltrão pediu afastamento do cargo por desincompatibilização, devendo retornar após o processo eleitoral.
Fernando Pereira foi empossado nesta segunda-feira, 23 de maio, como o novo presidente do Conisul. Além de Marcius Beltrão, devem se afastar para concorrer às eleições os prefeitos Charles Pacheco (São Sebastião), Gustavo Feijó (Boca da Mata), Joaquim Beltrão (Coruripe), José Augusto (Igreja Nova), Pauline Pereira (Campo Alegre) e Sérgio Reis (Porto Real do Colégio), membros da diretoria do Consórcio.
O novo presidente prometeu dar sequência ao trabalho realizado por Marcius Beltrão. “O Conisul já está no rumo certo. Minha função será dar prosseguimento aos projetos e trabalhar para atender as necessidades dos municípios consorciados e conveniados”, destacou Fernando Pereira, ao referir-se a compra compartilhada na área da saúde e material elétrico, gestão dos resíduos sólidos e regulação dos serviços de média e alta complexidade.
Atualmente, o Conisul agrega 21 municípios, sendo consorciados: Boca da Mata, Campo Alegre, Coruripe, Junqueiro, Teotônio Viela, São Brás, Porto Real do Colégio, São Sebastião, Penedo, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Piaçabuçu, Feliz Deserto e São Miguel dos Campos e conveniados: Pilar, Maribondo, Marechal Deodoro, Taquarana, Limoeiro de Anadia, Porto Calvo e Viçosa.
