No mês da consciência negra, acontece pela primeira vez em Alagoas A Marcha da Periferia. O ato será no dia 24 de novembro (sábado), no Conjunto Osman Loureiro, com concentração às 14 horas, no terminal do Conjunto.
A Marcha da Periferia teve início há seis anos no Maranhão, e este ano ocorre em mais de dez estados brasileiros. O ato cultural e político vem com o tema “Pelo fim do extermínio da juventude pobre e negra”, e conta com a força dos grupos de rap da Família Clima Bom. E, acontece em Maceió que é a terceira cidade mais violenta do mundo, cerca de 100,9 mortos para cada 100.000 habitantes por ano.
A ideia é conscientizar a população sobre a situação da juventude negra e pedir o fim da guerra interna; pregando o fim da repressão e afirmando que a Força Nacional não é a solução.
Convidamos todos os moradores das periferias, os grupos de rap, os partidos políticos de esquerda e os movimentos sociais para marchamos na terra de Zumbi, em defesa do povo negro, pobre oprimido e explorado que sofre diariamente.
Serviço:
O quê: Marcha da Periferia
Quando: 24 de novembro (sábado)
Onde: Terminal do Osman Loureiro
Horário: Concentração a partir das 14 horas
