Marcelo Palmeira destaca obras na parte alta de Maceió
A Prefeitura de Maceió tem investido em obras estruturantes por toda a cidade. Na parte alta, o trabalho é intenso para levar mais qualidade de vida para seus moradores. O vice-prefeito, Marcelo Palmeira, destaca algumas das ações, ressaltando a importância dos investimentos em moradia realizados até agora.
Para diminuir o déficit habitacional, a atual gestão se dedica à construção de unidades em locais como Benedito Bentes, onde devem ser entregues mais de 3 mil moradias.
“Os conjuntos habitacionais tendem a crescer pela parte alta, que tem terrenos disponíveis. A Prefeitura precisa chegar com infraestrutura e equipamentos públicos como creches, escolas, postos de saúde e de assistência social, como a central do Bolsa Família, no Selma Bandeira, para atender a população. Temos obras de infraestrutura com a pavimentação de ruas em diversos conjuntos, novas vias sendo abertas para que o trânsito possa fluir bem e a região se desenvolva”, disse Marcelo Palmeira.
No Benedito Bentes, as residências do Parque dos Caetés já foram sorteadas entre os beneficiários. Já o Conjunto Jorge Quintella, que tem mais de 800 unidades, será entregue até o final deste ano. “Na parte alta foram construídas mais de 9.000 habitações e, nesse primeiro momento, devem ser entregues mais de 3 mil até o final do ano. Sem dúvida é um salto habitacional muito grande e a Prefeitura se preocupa em levar infraestrutura e equipamentos públicos para que a região não fique sobrecarregada. Vamos continuar investindo na qualidade de vida dos moradores dessas novas unidades sem esquecer o bairro que as recebe”, destacou o vice-prefeito.
Uma obra que é aguardada não só por quem mora na parte alta, mas por toda Maceió é a Ecovia Norte. A via está recebendo drenagem, aterramento e, em breve, será colocado o asfalto. “Quem mora na parte alta e precisa chegar, por exemplo, ao Litoral Norte terá uma facilidade maior no seu percurso sem precisar pegar a Via Expressa ou a Fernandes Lima. A via, certamente será um divisor de águas para a nossa cidade”, disse o vice-prefeito.
O Benedito Bentes também vai ganhar um novo espaço de lazer e prática esportiva. Com data de inauguração prevista para o final deste ano, a Praça da Juventude está sendo construída em uma área de 8.700 metros quadrados. O espaço terá quadra poliesportiva coberta, campo gramado e alambrado, quadra de areia, ciclovia, centro de convivência com sala de ginástica e espaço para terceira idade, pista para salto, totem com espelho d’água, teatro amplo, pista de skate, paisagismo, estacionamento frontal e lateral.
Mais obras
Entre as diversas obras que se destacam estão a recente reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Maria de Mello e a revitalização total de cinco terminais: Integrado, do Mocambo, do Conjunto Luis Pedro III, do João Sampaio e do Frei Damião. Além disso, o bairro ganhou novos CMEI’s, um novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e diversos conjuntos estão sendo urbanizados com ações de infraestrutura e iluminação. Outros pontos beneficiados são os Conjuntos Parque das Américas e Nascente do Sol, que receberam serviços de pavimentação e iluminação, mudando a rotina de seus moradores.
