×

Esporte

Marcelo Nicácio marca e Vitória se classifica antecipadamente

Vitória se garantiu na próxima fase da Copa do Nordeste

Graças ao gol de Marcelo Nicácio, o Vitória venceu o Salgueiro, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Cornélio de Barros, na quente Salgueiro, sertão pernambucano, e garantiu, por antecipação, o primeiro lugar do Grupo C e a classificação para as quartas-de-final da Copa do Nordeste. O rubro-negro alcançou 12 pontos em 15 disputados.

O Salgueiro não perdia há 23 jogos no Salgueirão, com 16 triunfos e sete empates, tinha marcado 48 gols e sofrido somente 18. Dos 23 jogos, nove foram pela Série C, 12 pelo Campeonato Pernambucano e dois pela Copa do Nordeste.

O time volta a jogar quarta-feira, contra o América RN, às 21h15 (horário em Salvador), no Estádio Barradão. Foi o quarto gol de Marcelo Nicácio, o artilheiro da competição.

O Vitória vai aguardar a definição do Grupo A para conhecer seu adversário nas quartas-de-final. O segundo colocado deste grupo enfrentará o rubro-negro.

O rubro-negro soma 12 pontos, seis a mais que América RN, ASA e Salgueiro, com 10 gols marcados e quatro contra, saldo positivo de seis.

O único gol do jogo foi assinalado aos 15 minutos do primeiro tempo, depois de um cruzamento perfeito de Marquinhos. Marcelo Nicácio subiu entre os defensores do time pernambucano e golpeou de cabeça.

FICHA TÉCNICA

SALGUEIRO 0 X 1 VITÓRIA

LOCAL – Cornélio de Barros, Salgueiro (PE)
HORÁRIO -16 horas
ÁRBITRO – Avelar Rodrigo da Silva, assistido por Armando Lopes Sousa e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro (trio do Ceará)
GOL – Marcelo Nicácio, aos 10min do 1º tempo
CARTÃO AMARELO – Helder (SAL), Renato Cajá e Alan Pinheiro (VIT)
RENDA: R$85.670,00
PÚBLICO: 4. 950 pagantes
SALGUEIRO
Luciano; Marcos Tamandaré, Rodrigo, Cléber Carioca e Pery; Pio Moreilândia, Helder, Élvis e Clebson; Fabrício Ceará
Técnico: Marcelo Chamusca
VITÓRIA
Deola; Nino, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Michel, Renato Cajá e Mineiro (Marcos); Marquinhos (Alan Pinheiro) e Marcelo Nicácio (Lúcio Maranhão)
Técnico: Caio Júnior