×

Esporte

Marcelinho-PB diz que Sport precisa jogar com sabedoria

Marcelinho-PB é a maior referência do Sport neste Estadual

Uma das principais referências do time do Sport na temporada 2012, o meia Marcelinho Paraíba foi escalado para a entrevista coletiva na última quarta-feira. Na conversa com os jornalistas, o camisa 10 do Leão se mostrou cauteloso sobre a vantagem que o Sport tem nos jogos semifinais contra o Náutico e disse que a chave para a classificação é a inteligência dentro de campo. Para ele, a partida se resolverá em 180 minutos e não nos primeiros 90, nos Aflitos.

“A gente sabe que tem uma vantagem. Não podemos esquecer que temos o regulamento com a gente, mas temos que jogar com inteligência. Não adianta ficar só atrás se defendendo, mas também temos que ter tranquilidade. O jogo se define em 180 minutos. É importante jogar bem essa primeira partida. Nós vamos em busca da vitória, mas respeitamos muito o Náutico, que tem jogadores de qualidade também”, comentou Marcelinho, que já marcou 12 gols no Campeonato Pernambucano.

Titular durante toda a temporada, Marcelinho lembra bem dos dois encontros que teve com o Náutico neste ano. “Foram jogos diferentes. No primeiro, a gente estava jogando em casa e fomos para cima. Abrimos uma boa vantagem e depois o Náutico deu uma reagida. Foi um jogo muito aberto. Na segunda partida, como a gente estava jogando fora, era importante marcar bem e sair para os contra-ataques. Infelizmente o jogo acabou em 0x0. Na semifinal vamos precisar de mais atenção”, analisou o camisa 10.

Atenção e concentração. Essas duas palavras deverão ser bem repetidas até o fim do segundo jogo da semifinal. “Acho que a nossa preparação tem que continuar a mesma. Principalmente na parte física e técnica. Teremos só que ter mais concentração. Acredito que a parte psicológica vai pesar. Agora é só decisão. A primeira parte já passou e conseguimos nossos objetivos, mas agora vão ser só jogos decisivos pela frente”, disse Marcelinho.