×

Negócios/Economia

Marca e estabelecimento são responsáveis por diferenças de preços

Procon/AL realizou pesquisa de preço nos principais supermercados de Maceió

Com a aproximação da Semana Santa, o Procon/AL – órgão vinculado à Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos – realizou nestas terça e quarta-feiras (19 e 20) uma pesquisa de preço nos principais supermercados de Maceió com os produtos mais consumidos nessa época.

Durante esse período, os fiscais do Procon/AL percorreram 10 estabelecimentos comerciais e analisaram cerca de 111 itens, entre ovos de Páscoa (chocolates), vinhos e pescados.

Em relação aos ovos de Páscoa, a numeração do chocolate varia de acordo com marca e interfere na gramatura e no preço. O mesmo ovo nº15 pode pesar entre 170 a 270 gramas e oscilar de R$ 17,90 a R$ 26,49.

Segundo a diretora de relações institucionais do Procon/AL, Ana Elizabeth, outra opção para presentear são as caixas de chocolate. “Elas custam mais barato e possuem mais chocolates. De acordo com o supermercado e a marca, a caixa de 400g varia de R$ 6,48 a R$ 7,99”, ressalta.

O vinho, um produto típico da época, também sofre oscilação de preço em relação à marca e ao estabelecimento que revende. O Quinta do Morgado, de 750 ml, é encontrado entre R$ 6,99 a R$ 9,99 e o Periquita de R$ 23,90 a R$ 31,98.

Os pescados também são bem tradicionais nos festejos da Semana Santa. O bacalhau é uns dos mais cobiçados pelos consumidores e o quilo pode ser encontrado de R$ 19,90 a R$ 49,98. Para quem está com o orçamento apertado, uma opção é o filé de Merluza, que varia de R$ 9,98 a R$ 10,90.

A pesquisa completa pode ser acessada no site: www.procon.al.gov.br.