×

Esporte

Maratonista brasileiro fica com uma medalha de ouro inédita

Brasileiro conquistou o seu primeiro ouro no Pan

Sem dúvida alguma, Marilson Gomes do Santos é um dos maiores nomes do atletimo brasileiro. O veterano maratonista conquistou, nesta sexta-feira, a sua primeira medalha de ouro pan-americana. Ele, aos 34 anos, venceu com folga a prova dos 10.000 metros no Pan de Guadalajara, com o tempo de 29min00s64. Em Santo Domingo, em 2003, e no Rio, em 2007, ele havia ficado com a prata na prova.

Marilson teve ao seu lado, outro compatriota. Giovani dos Santos comemorou cedo demais, quase perdeu a medalha nos metros finais, mas garantiu o bronze com 29min51s71. A prata ficou com Juan Carlos Romero, do México.

Atual bicampeão da Maratona de Nova York e três vezes vencedor da São Silvestre, Marilson tem como foco, a vaga olímpica na maratona.