
Maradona está confiante na sua Seleção
A Argentina também apresentou nesse dia 11, os jogadores que foram selecionados pelo técnico Diego Maradona para irem à Copa do Mundo da África do Sul. Maradonna relacionou 30 jogadores, devendo cortar sete deles até o dia 01/06.
O que chamou a atenção e surpreendeu muita gente no país vizinho foi a não presença dos veteranos Zanetti e Cambiasso, ambos da Inter de Milão, que ficaram de fora dessa lista, assim como o volante Fernando Gago, do Real Madrid.
Como muitos esperavam, outros veteranos foram relacionados pelo treinador argentino, casos específicos de Palermo, do Boca Juniors, e Verón, do Estudiantes.
Entre os convocados, tivemos as novidades de Garcé, zagueiro do Colón, e Blanco, meia do Lanús. Dos 30 convocados, nove jogam na Argentina.
Maradona se reuniu por 4 horas com a comissão técnica na sede da Associação de Futebol Argentina (AFA) para definir a lista. A expectativa chegou a derrubar o site da AFA por excesso de tráfego.
Veja a lista do país vizinho do Cone Sul:
Goleiros – Romero (AZ Alkmaar/HOL), Andujar (Catania/ITA) e Pozo (Colón/ARG)
Defensores – Burdisso (Roma/ITA), Coloccini (Newcastle/ING), Samuel (Inter/ITA), Demichelis (Bayer de Munique/ALE), Heinze (Olimpique de Maselha/FRA), Otamendi (Velez Sarsfield/ARG), Garcé (Colón/ARG), Insaurralde (Newell’s Old Boys/ARG) e Clemente Rodríguez (Estudiantes/ARG)
Meias – Verón (Estudiantes/ARG), Maxi Rodríguez (Liverpool/ING), Di María (Benfica/POR), Dátolo (Olympiacos/GRE), Mascherano (Liverpool/ING), Jonás Gutiérrez (Newcastle/ING), Bolatti (Fiorentina/ITA), Mercier (Argentions Juniors/ARG), Pastore (Palermo/ITA), Sosa Bayer de Munique/ALE), e Blanco (Lanús/ARG)
Atacantes – Tevez (Manchester City/ING), Messi (Barcelona/ESP), Agüero (Atlético de Madrid/ESP), Lavezzi (Napoli/ITA), Palermo (Boca Juniors/ARG), Diego Milito (Inter/ITA) e Higuaín (Real Madrid/ESP)