Foi mantida a prisão de Sérgio Mata Grande da Silva, acusado de tentativa de roubo de veículo, no município de São Miguel dos Campos. Ele foi preso em flagrante no dia 23 de setembro de 2013, enquanto supostamente tentava fugir do local onde tentou o crime. A decisão é do desembargador João Luiz Azevedo Lessa, integrante da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Após ter sido flagrado, iniciou-se uma perseguição policial em que Sérgio da Silva foi atingido com um tiro nas costas e teve um projétil alojado em seu ombro direito. Diante do fato, a defesa requereu a soltura do paciente ou a conversão de sua prisão em domiciliar, o que possibilitaria um adequado tratamento médico ao acusado.
O desembargador explica, entretanto, que a decisão do juízo de 1º grau que decretou a prisão do acusado, determinou também à autoridade policial, a tomada de medidas cabíveis para que o acusado tivesse devida assistência médica, sendo, inclusive, afirmado pela própria defesa que, no momento da prisão, os próprios policiais levaram o paciente para a Santa Casa de São Miguel dos Campos e, somente em seguida, para a carceragem daquela cidade.
Assim, João Luiz Lessa destaca a inexistência de qualquer fator favorável à concessão da liminar.