
Pódio da 1ª vitória de Schumacher na F1
Para o inglês Nigel Mansell, campeão mundial em 1992, o alemão Michael Schumacher, fortemente cotado para retornar à F-1 competindo pela Mercedes, pode perfeitamente brigar por seu oitavo título na categoria, mesmo estando com 41 anos em 2010.
“A idade não será um problema nesse caso”, afirmou Mansell ao jornal “Mail” neste domingo. “Não me surpreenderia se Michael brigasse por outro título”, completou.
Schumacher, heptacampeão e o piloto que mais títulos conquistou na F-1, aposentou-se em 2006, após uma longa trajetória na Ferrari. Entretanto, recentemente o alemão confessou a Luca di Montezemolo, presidente da escuderia italiana, que há uma possibilidade “muito forte” de correr pela Mercedes.
“Não importa que idade você tem. Só é necessário ser profissional, comprometido e focado”, disse Mansell, que conquistou seu único título aos 39 anos de idade e competiu até os 41.
“Michael tem uma tremenda experiência e talento e a Mercedes lhe dará um pacote fantástico. Ele está em plena forma e podemos tomar como base seu comprometimento e profissionalismo como garantia.”
“Para mim não há lados negativos nisso. Ele já conquistou títulos suficientes, então com o quê tem de se preocupar se perder para alguém. Levaria algumas corridas para que ele se adapte ao carro, mas, após isso, não me surpreenderia se ele brigasse pelo oitavo título”, finalizou.