Mano Menezes está conversando com os jogadores "europeus"
O técnico Mano Menezes continua hoje, em Madrid, durante a partida Real Madrid x Milan, o trabalho de observação e acompanhamento dos jogadores brasileiros. No sábado, ele já havia assistido a Milan x Chievo, em Milão, erm jogo vencido pelo time milanês por 3 a 1, com gols de Alexandre Pato (dois) e Robinho.
No planejamento traçado por Mano Menezes, além da presença nos jogos, estava o contato direto com os jogadores brasileiros, como aconteceu inicialmente no Centro de Treinamento do Milan, quando o técnico da Seleção Brasileira conversou com Alexandre Pato, Robinho e Thiago Silva.
Nesta terça-feira, pela manhã, já na capital espanhola, Mano Menezes esteve no moderno Centro de Treinamento do Real Madrid, onde conversou com Kaká e Marcelo. Do técnico José Mourinho, Mano ouviu previsões animadoras sobre a recuperação de Kaká e teve ainda as melhores informações sobre o lateral-esquerdo Marcelo, que se ausentou do período de treinos da Seleção Brasileira em Barcelona, em setembro, por motivo de contusão.
Mano Menezes disse que fez questão de ouvir o jogador e seu técnico Mourinho para melhor e corretamente se inteirar sobre o episódio que provocou especulações sobre o futuro de Marcelo na Seleção.
– Para não ficar restrito a versões, quis ouvir todas as partes, e o Mourinho confirmou o que aconteceu com o Marcelo, além de falar muito bem do jogador.
O mesmo cuidado, em se entender pessoalmente com os jogadores, Mano Menezes terá principalmente com aqueles que participaram da última Copa do Mundo, como Julio Cesar, Maicon e Lucio, do Internazionale, que receberão também a visita do técnico do Brasil.
Amanhã, quarta-feira, Mano Menezes retorna a Milão, onde à noite assiste a Internazionale x Tottenham. Na quinta-feira, pela manhã, o técnico vai ao Centro de Treinamento do Inter.
– Com esses jogadores, a conversa se torna ainda mais importante, pois evita que chegue a eles informações que não correspondem à verdade e interpretações equivocadas. A conversa visa a mostrar o que está sendo feito, passar para todos o início do trabalho e o acompanhamento direto do trabalho deles nos clubes.
Técnico não se referiu à possibilidade de convocar Ronaldinho Gaúcho ou qualquer outro jogador
Em suas conversas, visitas e entrevistas na Europa, Mano Menezes em nenhum momento se referiu à possibilidade ou não de convocar qualquer jogador em especial como, por exemplo, Ronaldinho Gaúcho, como está sendo noticiado.
– Não falei sobre algum jogador específico. O motivo de minha viagem foi acompanhar as partidas, observar o trabalho dos jogadores brasileiros e mostrar a todos o está sendo feito na Seleção Brasileira. Somente isso.
