×

Esporte

Mano Menezes enaltece o trabalho de Ney Franco na Seleção sub-20

Treinadores estão se entrosando bem nas Seleções

Mano Menezes assumiu como técnico da Seleção Brasileira com a tarefa de fazer um trabalho de renovação que incluía as seleções de base da CBF. Convidou Ney Franco para ser o coordenador e igualmente o técnico da Sub-20 que iria disputar no Sul-Americano do Peru uma vaga para as Olimpíadas de Londres 2010 e Mundial da Colômbia 2011.

Como linha de trabalho, a tarefa de uniformizar a filosofia de preparação tática de todas as seleções, que começou a ser feita através de visita de integrantes da comissão técnica da principal às divisões de base.

O primeiro passo dessa nova linha de trabalho aconteceu no Sul-Americano. E com sucesso. A Seleção Sub-20 foi campeã sul-americana com uma campanha que não deixa dúvidas sobre a sua superioridade, notadamente no jogo decisivo ao qual Mano Menezes assistiu e ficou muito satisfeito com o desem´penho que viu.

– A Sub-20 teve uma atuação excepcional, em um jogo que dominou todo o tempo e, mesmo em um campo encharcado, conseguiu prevalecer o seu melhor futebol.

Mano Menezes fez questão de parabenizar os jogadores, Ney Franco e todos os integrantes da comissão técnica pela campaha.

– Está provado que quando se trabalha direito, corretamente, os objetivos são alcançados. A Sub-20 se preparou desde o dia 12 de janeiro e conseguiu ser recompensada. O time se impõe tática e tecnicamente e também no aspecto físico. Nos jogos finais dava para sentir o desgaste dos outros times enquanto o Brasil manteve o nível.

Mano destaca que a Sub-20 ganhou os jogos com competência e consagrou no Sul-americano um modelo tático que prioriza o ataque e o sistema ofensivo, nos mesmos moldes que está sendo adotado na Seleção Principal.

– Um time pode ser mais ou menos ofensivo de acordo com as circunstâncias da partida e do adversário. Mas o importante é tentar fazer prevalecer o esquema que priorize o ataque.