Mano também trabalha o lado emocional dos seus jogadores
Nesta quarta-feira (28.08), às 21h50, no Estádio do Maracanã, o Flamengo enfrentará o Cruzeiro pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para avançar, basta apenas uma vitória simples por 1 a 0. Para esse duelo, o técnico Mano Menezes deixou claro que quer ver sua equipe forte contra os mineiros.
“É um jogo decisivo e precisaremos estar fortes novamente para avançar. Não acho que o Cruzeiro terá a mesma postura que teve o Grêmio, pois os dois times jogam de formas diferentes. Quando enfrentamos uma equipe que sai para o jogo, não temos dificuldades, mas o Grêmio nos esperou para jogar. Nesse caso, as dificuldades aparecem com mais frequência. Na quarta-feira, nossa postura será diferente”, comentou.
Como necessita vencer o Cruzeiro, o Flamengo precisará ter volume de jogo e poderio ofensivo na quarta-feira. Para o treinador, a segunda dessas necessidades é a mais difícil de ser alcançada.
“Não podemos confundir volume de jogo com poderio ofensivo. No segundo tempo (do jogo contra o Grêmio), tivemos volume, pois o adversário nos deu espaço para atacar até uma determinada faixa. Por isso, coloquei dois homens enfiados para que a gente chegasse ao gol com bola alçada. Puxei Paulinho para trás e acabamos criando duas oportunidades assim”, falou.
