O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, foi um dos 87.695 privilegiados espectadores presentes neste sábado no Estádio Wembley, em Londres.
Mano assistiu à categórica vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United que deu o quarto título da Liga dos Campeões da Europa ao Barcelona e premiou o melhor futebol do time espanhol.
O técnico da Seleção Brasileira falou ao site CBF sobre a partida, depois de presenciar na Tribuna de Honra à cerimônia de premiação.
– O Barcelona é o exemplo de time em que a grande diferença está no suporte coletivo que permite aos talentos individuais aparecerem para decidir, como acontece na maioria dos seus jogos.
Talentos que sobram em um time que mostra um completo domínio do jogo, sem passar grandes dificuldades nas partidas.
– Na maioria dos jogos vai aparecer mais o Messi, o que é natural, porque é o grande nome, em outros o Xavi, o Iniesta, todos craques que têm um sistema coletivo muito forte por trás. Um time que quase não sofre nos jogos e que mostra um controle e uma confiança impressionantes graças às vitórias e aos títulos que vai conseguindo.
Mano sintetizou sua anàlise sobre o time do Barcelona.
– Só não é um time perfeito porque a perfeição não existe. Mas, jogando desse jeito, o Barcelona se torna quase imbatível.
O técnico da Seleção volta ao Brasil amanhã à noite. Na terça-feira estará em Goiânia, onde a Seleção Brasileira enfrentará a Holanda no sábado 4 de junho no Estádio Serra Dourada.