Manifestantes prometem fazer "velaço" na orla de Maceió
Após uma onda de assassinatos ocorridos no estado, os integrantes da Jornada de Lutas em Defesa de Alagoas realizam na noite desta quinta-feira, 23, mais uma caminhada pela orla da capital.
O objetivo da ação denominada “Velaço” é chamar a atenção da população para os altos índices de criminalidade ocorridos no estado, onde só este ano foram registrados 827 casos de homicídio.
De acordo com o presidente do Sindprev, Cícero Lourenço, toda a sociedade está convocada para participar desse protesto, em especial as pessoas que tiveram um parente, um amigo ou um conhecido assassinado.
A concentração está marcada para acontecer as 18h30mim, no Sete Coqueiros, onde os participantes do ato receberão uma vela e seguirão, em silêncio, em direção à Jatiúca. O ato vai contar, ainda, com a participação de dois corneteiros que vão seguir em caminhada tocando a marcha fúnebre e o toque de silêncio.
Este ano já foram realizadas três caminhadas pelas ruas da capital atraindo centenas de pessoas, com o intuito de chamar a atenção da população para a falta de investimento nas áreas de saúde, educação e segurança.
