×

Penedo

Manifestação contra a PEC 241 acontece em Penedo em clima de tranquilidade

Proposta congela os investimentos nos serviços públicos por 20 anos

Servidores e alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizaram nesta segunda-feira, 24 de outubro, em Penedo, um grande ato contrário a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional de número 241, que congela os investimentos nos serviços públicos por 20 anos.

O ato teve início por volta das 16 horas. Das imediações do campus, os manifestantes seguiram em direção à Praça São Judas Tadeu com gritos de guerra e cartazes com frases como, por exemplo: “Não a PEC 241. Não é favor, nem caridade, queremos direito à educação de qualidade”.

A votação da PEC, em segundo turno, na Câmara de Deputados está prevista para acontecer nesta terça-feira, 25. Na oportunidade, servidores do IFAL realizarão um “adesivaço” contra o Governo Temer e a PEC 241. A ação consiste em adesivar dois mil carros na capital e no interior, em atividades que dialoguem com a população sobre o congelamento de recursos para os serviços públicos.

A programação contrária a “PEC da Morte”, como tem sido chamada pelos manifestantes, deve continuar ainda durante a semana na cidade ribeirinha. Uma audiência pública sobre a proposta, a terceira já realizada pelo Sintietfal e a Reitoria do Ifal, acontecerá no campus Penedo, contemplando ainda os municípios de São Miguel dos Campos e Coruripe.