Ação policial aconteceu nesta terça-feira (9) durante apuração de denúncia de violência doméstica
A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Municipal de Monte Alegre, cumpriu na manhã desta terça-feira, 9 de setembro, um mandado de busca e apreensão em Penedo. A ação faz parte de uma investigação iniciada após denúncia de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Durante as diligências, foram localizados mais de 50 munições, três carregadores de arma de fogo, quatro coletes balísticos pertencentes a instituições de segurança — entre elas a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Militar de Alagoas — além de outras peças de armamento já deflagrado.
Segundo o delegado Artur Herbas, responsável pelo caso, o material apreendido foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo, onde será instaurado um novo procedimento investigatório contra o suspeito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O delegado ressaltou ainda que as apurações seguirão em Alagoas, especialmente para identificar a origem e a responsabilidade sobre os coletes balísticos que pertencem a agentes de segurança. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e orienta que denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.

