×

Esporte

Mancini é demitido após mais uma derrota do Vasco

Mancini não é mais técnico do Vasco

Apresentando mais uma atuação de baixo nível técnico, o Vasco perdeu em São Januário para o Americano, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, e se manteve fora da zona que garante vaga na semifinal da Taça Rio, faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca. O resultado tornou a situação do técnico Vagner Mancini insustentável – ele foi demitido pouco depois do final da partida.

Com mais esse resultado adverso do time de São Januário, o América lidera o Grupo B, com 11 pontos. O Botafogo tem dez e ainda joga nesta quinta-feira contra o Volta Redonda, fora de casa. O Americano, com sete pontos, ainda é o vice-lanterna no Grupo A.

A torcida do Vasco até que estava disposta a apoiar o time e o incentivou no início. Nem mesmo com o gol de Leandro Gomes, aos 18 minutos, os vascaínos esmoreceram. Até porque o empate veio no ataque seguinte, numa jogada que começou com Márcio Careca e foi concluída por Elton.

A impressão de que a reação do Vasco já estava em curso se desfez num outro lance com participação decisiva de Leandro Gomes. Ele recebeu a bola sem marcação, driblou o goleiro Fernando Prass e marcou seu segundo gol. No final do primeiro tempo, Léo Gago acertou um belo chute de fora da área e empatou de novo para a equipe da casa, 2 x 2.

Na segunda etapa, o Vasco até que foi em busca da vitória de forma, mas de forma desordenada. Abria espaços para os contra-ataques e, num deles, Paulo Henrique foi à linha de fundo e cruzou. A bola bateu em Nilton e encobriu Fernando Prass, decretando a vitória do Americano por 3 x 2.

O terceiro gol do Americano descontrolou o Vasco. Ainda assim, o time quase empatou em dois ataques. Em ambos, a trave salvou o Americano, que luta contra o rebaixamento.

VASCO 2 X 3 AMERICANO

Vasco – Fernando Prass; Elder Granja, Fernando (Giovane Maranhão), Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago, Rafael Carioca (Magno) e Jéfferson; Rafael Coelho (Dodô) e Elton. Técnico: Vagner Mancini

Americano – Fred; Juan, Índio e Nirley; Paulo Henrique (Dejair), Dudé, Jader, William e Rafinha; Leandro Gomes (Evandro) e Renatinho. Técnico: Toninho Andrade

Gols – Leandro Gomes, aos 17 e 29, Elton, aos 18, e Léo Gago, aos 43 minutos do primeiro tempo; Nilton (contra), aos oito minutos do segundo tempo
Cartões amarelos – Fernando, Magno, Rafael Coelho e Léo Gago (Vasco); Dudé, Fred e William (Americano)
Cartão vermelho – Jader (Americano)
Árbitro – Carlos Eduardo Braga
Renda – R$ 10.840,00
Público – 732 pagantes (1.543 no total)
Local – Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)