Jogadores do Manchester comemoram o gol de Chicharito e a classificação
Graças a duas belas assistências do veterano galês, de 37 anos Ryan Giggs, o envelhecido mas objetivo time do Manchester United derrotou o Chelsea por 2 a 1 nesta terça-feira em Old Trafford e garantiu presença nas semifinais da Champions League, derrubando mais uma vez, com o sonho do rival.
Chicharito e Park Ji-Sung assinalaram os gols dos “Reds”, que hoje entraram em campo com a equipe mais velha de sua história na Champions: média de 30 anos e 71 dias. Pelo lado do Chelsea, Didier Drogba descontou. Mais uma vez, os “Blues,” a equipe do milionário Roman Abrahamovic, atravessa mais uma temporada sem o cobiçado título europeu. Em 2007/2008, o sonho também foi adiado pelo United, nos pênaltis e na final.
A partida
O Chelsea cumpriu o que havia prometido o técnico Carlo Ancelotti e pressionou os donos da casa na primeira metade da etapa inicial. A equipe londrina tinha maior posse de bola e chegava com mais frequência ao gol adversário.
O goleiro Van der Sar, no entanto, ainda não havia feito nenhuma grande defesa. Quem tomou o primeiro grande susto da partida foi o camisa 1 do Chelsea, Peter Cech. Aos 26 minutos, Chicharito balançou a rede de cabeça após cruzamento da direita. Para sorte dos ‘Blues’, o lance foi anulado corretamente por impedimento.
Mas no finalzinho do primeiro tempo o mexicano marcou de forma legal. Giggs fez boa jogada pela direita e cruzou. Chicharito só teve o trabalho de empurrar a bola. Foi o quarto gol da jovem sensação do United na Champions.
O Chelsea voltou sem o mesmo ânimo do começo do jogo nos últimos 45 minutos. Quando o brasileiro Ramires foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo com 24 minutos da etapa final, a classificação ficou ainda mais irreal para o Chelsea.
Didier Drogba ainda tentou desafiar a lógica ao empatar o jogo para os visitantes aos 37. Essien lançou com precisão da intermediária e o atacante marfinense, que entrou na etapa final na vaga do inativo Fernando Torres – ainda não marcou em 11 jogos pelo novo time -, chutou cruzado para a rede.
No lance seguinte, porém, Giggs voltou a aparecer para colocar Park Ji-Sung na cara do gol. O sul-coreano marcou e jogou um balde de água fria nas pretensões do Chelsea.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 2 x 1 CHELSEA
Local: Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Data: 12/04/2011, terça-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Assistentes: Bertino Miranda e João Santos (POR)
Cartões amarelos: O’Shea e Evra (UTD) Ramires, Malouda e Terry (CHE)
Cartão vermelho: Ramires (CHE)
Gols: UNITED: Chicharito, aos 44min do 1° tempo, e Park, aos 33min do 2° tempo
CHELSEA: Drogba, aos 32min do 2° tempo
CHELSEA: Cech; Ivanovic, Alex (Paulo Ferreira), Terry e Ashley Cole; Ramires, Essien, Malouda e Lampard; Anelka (Kalou) e Fernando Torres (Drogba). Técnico: Carlo Ancelotti.
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; O’Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Nani (Valencia), Park Ji-Sung, Carrick e Giggs; ‘Chicharito’ Hernandéz e Rooney. Técnico: Alex Ferguson.
