
Robben fez o gol que classificou os alemães
A equipe do Bayern de Munique jogou um enorme balde de água fria na empolgação do Manchester United e eliminou os campeões ingleses da Liga dos Campeões pelos gols marcados fora de casa, após uma derrota por 3 a 2 nesta quarta-feira no Old Trafford.
Um lindo chute de primeira do holandês Arjen Robben a 16 minutos do final garantiu a classificação do time alemão, que venceu em casa por 2 a 1 mas perdeu sua vantagem com apenas 7 minutos de jogo em Manchester.
Com o astro Wayne Rooney surpreendentemente jogando de titular, apesar de ter sofrido uma lesão nos ligamentos do tornozelo na partida de ida da semana passada, o Manchester fez 2 a 0 com Darren Gibson e Nani logo no começo do jogo, e o Bayern viu sua esperança ruir quando Nani marcou o terceiro aos 41 minutos.
No entanto, Ivica Olic, que foi o herói do jogo na Alemanha ao marcar o gol da vitória nos acréscimos, descontou para os visitantes ainda no primeiro tempo.
Os Reds passaram a se complicar quando o lateral-direito brasileiro Rafael foi expulso no começo da etapa final e o artilheiro Rooney teve de ser substituído pelo cansaço.
O golaço que definiu a classificação foi marcado por Robben, ex-Chelsea, que acertou um chute de primeira após cobrança de escanteio para garantir a classificação.
Com a classificação assegurada, o Bayern enfrentará o Olympique Lyon na semifinal. O time de Lyon perdeu seu jogo para o Bordeaux por 1 x 0, gol do marroquino Chamakh. Como venceu em casa por 3 x 1, garantiu passagem às semifinais pelo critério de saldo de gols.
A outra vaga na final será decidida entre Barcelona, atual campeão, e a Inter de Milão.