×

Alagoas

Mais uma viatura do IML quebra no interior de Alagoas ao recolher corpo

No final de dezembro do ano passado, mais uma viatura apresentou defeito e precisou ser empurrada por populares

Mais uma viatura do Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), utilizada para recolher corpos no estado, quebrou nesta terça-feira, 14, enquanto transportava o corpo de um homem assassinado em Paripueira, município localizado na região do Litoral Norte alagoano, para a sede do órgão na em Maceió.

Populares que se encontravam próximo ao veículo no momento em que ele apresentou defeito contaram que a viatura chegou a pegar fogo, mas logo as chamas foram debeladas.

Essa informação não foi confirmada pela Perícia Oficial de Alagoas (Poal), que nesta quarta-feira, 15, emitiu uma nota explicando o fato. No documento, o órgão do qual o IML faz parte, disse que o veículo apresentou apenas um problema mecânico e por conta disso não teve como continuar com o traslado do corpo.

Segundo a nota, uma sindicância para apurar o que houve será aberta uma vez que o veículo estava com as revisões em dias. O corpo foi transferido para outra viatura e encaminhado para o IML, onde foi submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento. Os familiares do morto, assassinado durante a festa do padroeiro de Paripueira, Santo Amaro, ficaram revoltados com o caso.

Leia abaixo a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Direção do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em relação a fato noticioso, divulgado na manhã de hoje, 15, de que uma viatura teria se incendiado com perda total, esclarece por meio desta nota que:

A referida viatura, um veículo caminhonete, modelo F250, teve apenas uma pane elétrica no motor, o qual veio a esquentar, mas em nenhum momento a viatura pegou fogo total ou parcialmente.

Como a referida viatura encontrava-se com as revisões em dia, a direção do IML, abrirá ainda hoje, uma sindicância para apurar o que realmente aconteceu com o veículo.

A informação de que um corpo teria sido carbonizado no interior do veículo, também não procede. A vítima oriunda do município de Paripueira foi transferida para outra viatura, a qual conduziu o corpo para esta unidade.

Por fim, Informamos, que a viatura, a qual apresentou o referido problema, está sendo recolhida neste momento para a oficina mecânica para perícia e os devidos reparos mecânicos.