
Adriano jogou muito pouco em 2010
Lamentávelmente, a ausência de Adriano, novamente, no confronto do Flamengo em Santiago diante da Universidad Católica, quarta-feira, pela Copa Libertadores, será bastante sentida. Embora tenha elogiado o elenco rubro-negro, o lateral-esquerdo Juan destacou a qualidade do atacante e lamentou a ausência.
Adriano, que até aqui só participou de nove partidas pelo Flamengo em 2010, treinou normalmente na segunda-feira, mas a comissão técnica decidiu poupá-lo para a final da Taça Rio, domingo, contra o Botafogo. “O Adriano faz falta pela qualidade que tem. Nosso grupo tem muita força para suprir a sua ausência, mas é sempre bom contar com ele”, disse o lateral-esquerdo. “É melhor esperar sua recuperação para que ele possa entrar 100% no domingo”.
Com a repetida ausência de Adriano, o goleiro Bruno e os demais flamenguistas apostam no bom desempenho de Vágner Love. “O Adriano faz falta. Ele decide uma partida. Não vamos contar com ele, mas também temos o Vagner Love que está dando conta do recado”, avaliou o goleiro rubro-negro.
Uma vitória será o suficiente para o Flamengo seguir na luta pela classificação em seu grupo na Libertadores. Caso isso não venha a acontecer, a situação se complicará bastante, pois o rubro-negro da Gávea passará a depender de outros resultados na última rodada.
Para complicar a situação dos cariocas, a Universidad de Chile venceu o Caracas por 3 a 1, em jogo encerrado no início da madrugada desta quarta-feira (no horário de Brasília), na Venezuela, e disparou na liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores da América, com 11 pontos ganhos. O Flamengo soma apenas sete e precisa vencer, custe o que custar.