Paraguai vence a Venezuela e se garante na final da Copa América
O Paraguai mostrou novamente competência nas cobranças de pênaltis, para se garantir na final da Copa América, edição 2011. Mesmo sem ter conseguido vitórias no torneio, o time do treinador Gerardo Martino empatou sem gols com a Venezuela no tempo normal e na prorrogação, porém, foi superior nas penalidades para garantir sua vaga na final, ao vencer os venezuelanos por 5 x 3.
Nas cobranças das penalidades máximas, o time paraguaio se impôs com gols de Ortigoza, Barrios, Riveros, Martinez e Verón. A Venezuela desperdiçou somente uma finalização, com Lucena, que foi parar nas mãos do ótimo goleiro Villar.
Agora, o selecionado guarani vai em busca terceiro título no torneio, quando enfrentarão o Uruguai na decisão deste domingo, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, às 16 horas. Por sua vez, a zebra Venezuela, decidirá o terceiro lugar contra o Peru, no sábado, em La Plata, às 16 horas.
O time paraguaio conquistou cinco empates no torneio e mesmo assim, graças aos pênaltis, estará fazendo a final da frágil competição sulamericana.
Ficha Técnica:
Paraguai 0 (5) x (3) 0 Venezuela
Paraguai – Villar; Cáceres, Da Silva, Verón, Piris; Santana, Riveros, Ortigoza, Barreto (Estigarribia); Barrios e Valdez (Santa Cruz, Martinez). Técnico: Gerardo Martino.
Venezuela – Vega; Rosales, Vizcarrondo, Perozo (Manuel Rey) e Cichero; Di Giorgi, Lucena, González (Maldonado), Arango; Rondón e Moreno (Fedor). Técnico: Cesar Farias.
Cartões amarelos – Verón (Paraguai); Rosales (Venezuela).
Cartão vermelho – Santana (Paraguai).
Árbitro – Francisco Chacón (Fifa-México).
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza (Argentina).
