×

Esporte

Mais uma vez, Melo e Soares não resistem ao tie-break

Mineiros não tem levado sorte em sets decisivos

Depois de atingirem a final em Gstaad, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares não tiveram a mesma sorte no ATP 500 de Washington e acabaram sendo eliminados logo na estreia. Com a derrota de virada por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/4 e 10-7, a dupla brasileira segue a incomoda sina de maus resultados no terceiro e decisivo set, conseguindo até então apenas duas vitórias em 12 partidas que foram decididas no match-tiebreak.

Em uma partida bastante equilibrada, Melo/Soares começou bem, faturando o primeiro set com uma quebra solitária no fim da parcial. Eles também souberam lidar com a pressão, salvando os quatro break-points que tiveram contra. Contudo, no segundo set foi a vez do norte-americano Mardy Fish e do bahamenho Mark Knowles conseguirem uma quebra a mais que os adversários, levando a decisão para o terceiro set.

Na reta final, mais uma vez a dupla mineira acabou levando a pior. Com a derrota desta quarta-feira, Melo e Soares, que enfrentaram problemas para embarcar para a capital norte-americana, chegando em cima da hora em Washington, ficam mais longe da meta traçada no começo da temporada de ficar entre as oito melhores duplas do ano, para assim disputar o Masters de Londres.

Esta é a sétima vez na temporada que Melo e Soares caem na estreia. Agora, Fish e Knowles terão pela frente o sueco Simon Aspelin e o austríaco Paul Hanley, que surpreenderam os poloneses Mariusz Fyrstemberg e Marcin Matkowski, cabeças-de-chave número 3 no ATP 500 de Washington.