Ferido, Gilson foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, onde recebeu os cuidados médicos necessários - Foto: reprodução
Mais um caso de acidente envolvendo servidor da limpeza urbana foi registrado em Penedo nesta quinta-feira, 24 de julho. O trabalhador identificado como Gilson, que atua na coleta de lixo na cidade, sofreu um corte ao entrar em contato com um pedaço de vidro quebrado, mal acondicionado entre os resíduos.
Ferido, Gilson foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, onde recebeu os cuidados médicos necessários.
Infelizmente, situações como essa têm se tornado frequentes no município, apesar dos constantes alertas feitos pelas autoridades e pela imprensa local sobre os riscos do descarte incorreto de materiais perfurocortantes.
O caso acende novamente o alerta para a importância de embalar corretamente vidros e objetos cortantes antes de descartá-los. A recomendação é que sejam envolvidos em papelão ou acondicionados em garrafas PET cortadas ao meio, com o vidro dentro de uma das partes e vedado com a outra, utilizando fita crepe para lacrar o recipiente.
A atitude consciente da população é fundamental para preservar a integridade física dos profissionais que atuam diariamente na coleta de lixo e zelam pela limpeza da cidade.
