Mais uma pessoa foi presa na agência da Previdência Social em Girau do Ponciano a 159 km de Maceió, este mês. O fato ocorreu nesta quinta-feira, 9. O acusado identificado como Natanael Souza dos Santos, queria um benefício assistencial do idoso com uma certidão de nascimento falsa.
A fraude foi descoberta depois que o funcionário do INSS tentou confirmar os dados da certidão de nascimento com o requerente do benefício e as respostas não coincidiam com o documento. Natanael Souza foi informado de que deveria retornar a agência no outro dia para ser atendido. Assim os servidores do INSS entraram em contato com o cartório de Maragogi, de onde seria a emissão do documento apresentado e solicitou esclarecimentos sobre aquele registro. O cartório confirmou a suspeita informando que os dados da certidão de nascimento não pertenciam ao cartório.
Ao retornar à agência, a polícia foi acionada e o acusado foi detido e encaminhado para a Central de Polícia daquele município.
Está é a terceira vez que ocorre uma prisão em flagrante na agência do INSS em Girau do Ponciano. A primeira ocorreu no ano de 2009, e a segunda aconteceu semana passada, no dia 3, quando uma mulher identificada como Ivane Maria dos Santos também apresentou uma certidão de documento falsa.